segunda-feira, 25 de maio de 2009

Eric Draven

Tenho vários xarás no mundo da ficção. Vamos começar por Eric Draven.

Eric Draven é mais conhecido como O Corvo. Algumas pessoas conhecem o personagem através da primeira adaptação cinematográfica estrelada pelo ator Brandon Lee (filho do Bruce Lee), que foi morto no set de filmagem.

O personagem foi criado por James O´Barr. Na história original, Eric Draven era um homem feliz, pois era casado com Shelly, uma mulher a quem amava mais que tudo e com a qual vivia numa casa adorável. Mas um dia, Eric é assassinado por um bando de viciados, sem nenhum motivo, enquanto tentava consertar seu carro, que havia quebrado numa estrada. E assiste ao estupro e assassinato de Shelly.

Um ano depois, Eric é trazido de volta por um corvo à cidade de Detroit para reclamar vingança contra os assassinos, matando-os um a um. A história é baseada numa lenda em que o espírito dos mortos é conduzido por um corvo. É cheia de referências a Edgar Allan Poe, Heavy Metal e cultura gótica. Interessante!

Mais interessante ainda é saber que o autor perdeu sua namorada, em 1980, num acidente causado por um motorista bêbado. Ela se chamava Beverly e tinha apenas 18 anos.

Bom, Eric Draven é um dos meus xarás no mundo da ficção. Mas o mundo conhece outros ERICs que estão doidos para despontarem no meu blog.

E você? Gostou da brincadeira? Conhece algum Eric famoso por aí?
Postar um comentário