segunda-feira, 4 de maio de 2009

Minha 100ª edição de Revista A TURMA!


Faço ilustrações para a Revista A TURMA desde 1999 e, por isso, em dezembro deste ano, atingirei a marca de 100 edições que publicaram minhas ilustrações! Ufa! Nem conto o número de ilustrações, pois estas ultrapassaram a marca de mil. A edição de agosto/2009 terá minha 50ª capa, observando o fato de que duas capas eu apenas diagramei, ou seja, não contribuí com desenhos meus. São marcas para se comemorar, com certeza!

Ao longo desses anos, é possível sentir mudanças em minha arte, pois, desde então, venho aprendendo e evoluindo bastante, naturalmente, graças a Deus! Comecei a desenhar para a Revista através da oportunidade, na época, criada pela minha professora de inglês (Júlia Márcia de Souza G. Amaral) e pela diretora do colégio onde eu estudava (Profª Ana Maria S. de Souza). Eu estudava no Liceu Imaculada Conceição (hoje Liceu Santa Maria Imaculada), estava na 8ª série/EF e fiz um trabalho de inglês em que fui obrigado a utilizar muitos desenhos que, antes, eu fazia apenas para passar o tempo. Esses desenhos foram levados ao diretor da Revista que era o Pe. Antônio Sérgio Palombo de Magalhães (saudades...). Ele gostou e me chamou para juntar a sua equipe criativa.

Serei eternamente grato a essas pessoas! Tenho muito prazer em fazer ilustrações para a Revista A TURMA. Um dia, em outra postagem, continuo a contar sobre o início de minha carreira (que ainda tem muito para alcançar, com certeza).

A Revista A TURMA, para quem ainda não conhece, é uma publicação mensal da Arquidiocese de Belo Horizonte, de circulação nacional, destinada às crianças que estão se preparando para receber a Primeira Eucaristia, mas também para as outras que querem aprender um pouco mais sobre a Palavra de Deus. É uma revista de catequese, recheada de atividades e jogos, histórias em quadrinhos, orações, liturgia, ensinamentos sobre o Antigo e o Novo Testamento, curiosidades e vários outros temas relacionados à Igreja Católica.

Quem se interessar em adquirir sua assinatura da Revista A TURMA, pode visitar o site da Arquidiocese de Belo Horizonte e preencher a ficha de cadastro (clique aqui). O preço da assinatura anual é R$25,00. O assinante receberá, durante 1 (um) ano, 10 edições mensais (fevereiro a dezembro). Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail revistaaturma@arquidiocesebh.org.br ou pelo telefone (31) 3319-3445.
Postar um comentário