terça-feira, 5 de maio de 2009

Vem aí o 6º FIQ!


Espero ansiosamente pela 6ª edição do FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos), que ocorrerá de 6 a 10 de outubro, em Belo Horizonte. Dessa vez, o Festival será realizado no Palácio das Artes e o país homenageado será a França.


O FIQ é uma grande oportunidade para os amantes de quadrinhos conhecerem novos autores (de perto) e seus trabalhos. Sempre são realizadas exposições, palestras e oficinas que contribuem para que fãs descubram o modo de trabalho de seus autores favoritos e para que aspirantes a profissionais na área se inspirem nos seus mestres.


Nunca me esquecerei da aula sobre roteiro que tive com Gianfranco Manfredi, roteirista do fumetti Mágico Vento. Serei sempre grato aos capixabas da Revista QUASE, que cederam a vaga deles para mim (será que eles se lembram disso?).


Tenho guardados a sete chaves os autógrafos que ganhei em algumas das edições. Aqui, mostrarei três desses autógrafos: os primeiros são dos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, quadrinistas talentosos que já são famosos internacionalmente, e o segundo, de David Lloyd, desenhista de V de Vingança. Reparem que, no dia, tive a cara de pau de esquecer em casa as revistas dos respectivos artistas... hehehe

O blog do 6º FIQ já está on line (cliquem aqui). É possível conferir a lista de autores confirmados, entrevistas, fotos e curiosidades sobre o evento.


Parabéns aos organizadores, que estão sempre se superando para tornar o Festival cada vez melhor!

Postar um comentário