sexta-feira, 17 de julho de 2009

Homenagem a Maurício de Souza

50 anos do álbum "Kind of Blue", de Miles Davis,
50 anos de sucessos do rei Roberto Carlos,
50 anos de vida de Michael Jackson e...

50 anos de carreira de Maurício de Souza, o pai da Turma da Mônica!

No dia 18 de julho de 1959, o jornal "Folha da Manhã" (atual “Folha de São Paulo”) publicou a primeira tirinha assinada por Maurício de Souza, que estava, na época, com 23 anos. Hoje, com 73, Maurício continua mais na ativa do que nunca, com muitos planos e sonhos. Sempre antenado, é usuário fervoroso do Twitter, a mais nova ferramenta para divulgação de trabalhos na Internet. Disposto a adaptar-se às novas exigências impostas pelo gosto predominante da garotada pelo mangá, lançou a “Turma da Mônica Jovem”, o título mais ousado de sua carreira.

Para realizar uma homenagem coletiva a Maurício de Souza, vários cartunistas resolveram seguir a idéia de Wesley Samp, postando charges, tiras e cartuns em seus respectivos sites e blogs. Os trabalhos publicados serão reunidos, no dia 20 de julho, num blog criado especialmente para a ocasião.

Minha mãe sempre comprou para mim os gibis de Maurício de Souza, que tanto me inspiraram, na infância, a seguir a carreira de desenhista. Por isso, também quero prestar a minha homenagem!


Que Maurício de Souza e sua equipe consigam produzir cada vez mais as histórias que tanto alegram e educam as crianças de nosso país.
Postar um comentário