terça-feira, 28 de julho de 2009

Melhores do Mundo

Como o bom nerd que sou, gosto de acompanhar notícias sobre quadrinhos e filmes na internet. Dentre os blogs que visito, está o Melhores do Mundo. Além das notícias diárias (com pitadas de humor), há uma seção denominada “Galeria MDM”, na qual são publicados desenhos enviados pelos leitores. Resolvi enviar a minha versão de dois dos personagens que aparecem no cabeçalho do blog. Reproduzo a arte aqui, mas vale a pena conferi-la também no Melhores do Mundo.

Adorei os comentários que deixaram lá!



Aproveitando o assunto, ser nerd é uma dica que dou a quem pretende ser desenhista. Como efeito da globalização, não basta mais saber desenhar paisagens e rosto de pessoas. Um desenhista precisa se atualizar e acompanhar as novidades em animes, quadrinhos, RPG, cinema, seriados e games. É o mercado do entretenimento que mais oferece oportunidades de trabalho aos desenhistas. E são os nerds que mais acompanham o trabalho de um desenhista.

É recomendável e inevitável a um desenhista ser nerd, pois ele agradecerá o fato de conhecer o universo e os personagens de alguma ficção quando alguma criança pedir o desenho de um Homem-Aranha ou de outro super-herói. Qual desenhista nunca passou por essa situação, na casa de um amigo, na escola ou numa convenção de quadrinhos? Quando eu era criança, me pediam para desenhar Garfield, He-Man ou personagens da Disney. Hoje me pedem para desenhar Meninas Superpoderosas, Padrinhos Mágicos, Naruto, Yu-Gi-Oh ou Avatar. Se eu não souber desenhar o personagem preferido dos pequeninos, posso esquecer. Não serei visto como um verdadeiro desenhista por eles.

Você (ainda) não sabe o que é ser nerd? É difícil explicar, mas o pessoal do Homem Nerd tentou. São artigos interessantes de outro site que curto muito. Clique aqui e aqui para ler.

Postar um comentário