quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Marvel Shemale


O que está acontecendo com nossos heróis?

Quem acompanha as novidades ou gosta de ler quadrinhos entenderá esta postagem. Ultimamente, os personagens que conhecíamos estão sendo substituídos por versões mais jovens ou femininas! Sério! Vamos aos exemplos:

No Brasil:
  • Maurício de Souza lançou a Turma da Mônica Jovem, no estilo mangá (estilo japonês de desenho, adorado pela maioria dos adolescentes).
  • Depois, Luluzinha também ganhou uma versão teen.

Na DC:
  • O seriado Smallville é a versão jovem do Super-Homem e já vai para a nona temporada.
  • Batman morreu. Quem usa o seu manto é Dick Grayson, o primeiro Robin que o milionário Bruce Wayne adotou para o combate contra o crime.
  • Bom, leio mais a Marvel do que a DC. Vamos direto aos personagens da Marvel!
Na Marvel:
  • Hulk e Wolverine têm filhos (Não juntos, claro!). O filho do Wolverine se chama Daken e está assumindo o uniforme e a identidade do pai desde a edição de nº 75 do título do Wolverine. O filho do Hulk se chama Skaar (tem um visual parecido com Conan) e também substituirá o pai por um tempo.
  • Capitão América também morreu (vai ressuscitar agora!) e quem vem usando seu escudo é Buck Rogers, antigo parceiro mirim, que cresceu. Durante várias edições do título do Capitão, Buck foi o personagem principal e, graças ao roteirista Ed Brubaker, conseguiu manter as vendas da revista, mesmo com o Capitão original morto.
  • Homem-Aranha voltou a ter a vida de adolescente depois que se separou de Mary Jane. Trata-se de uma tentativa clara de voltar a publicar histórias como as de antigamente.
Sabemos que o motivo para o rejuvenescimento dos heróis é vender, vender e vender. O que as editoras querem é lucro. Atualmente, quem lê os personagens da DC e da Marvel são algumas das crianças de antigamente, que hoje já estão adultas. Portanto, o que essas editoras querem é atrair o público jovem atual e fazer com este se identifique com heróis que estão na mesma faixa etária da vida. Isso sempre funcionou. Por que não daria certo agora?

Estão pensando o quê? Os heróis também envelhecem. A garotada de hoje não conhece o Super Mouse, por exemplo.


O número de mulheres que costumam ler quadrinhos também é menor se comparado com o número do sexo oposto. A intenção de atrair o público feminino talvez seja uma razão para a Marvel aumentar o número de mulheres na galeria de personagens das revistas dos X-Men. E também para transformar alguns vilões em mulheres. Na turma do deus Thor, por exemplo, a maioria dos personagens eram homens. Mas, agora, em sua nova fase, o deus Loki passou a habitar o corpo de uma mulher. Outro que fez a mesma coisa foi o vilão dos X-Men, Sinistro. Até o Pantera Negra foi substituído por uma guerreira.

Bom, são apenas teorias sobre o que tenho lido nos quadrinhos de super-herois. Estou tentando entender algumas coisas. Alguém sabe responder o que está acontecendo com nossos heróis?

Postar um comentário