terça-feira, 13 de outubro de 2009

FIQ - Considerações finais

Esta, na minha opinião, foi a melhor edição do FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos). Melhor lugar de realização, muitos artistas aparecendo, maior número de lançamentos de quadrinhos, maior interação entre autores e público, interessantes mesas de discussão... tudo muito bom! Quem acompanha este blog desde o início, sabe que eu esperava ansiosamente pela realização do FIQ.

É interessante como o clima do FIQ é absurdamente descontraído e amigável! Até minha esposa percebeu como é gostoso estar no FIQ! Quando ela comentou comigo, eu ainda pensava que só eu tinha essa sensação. Adorei estar entre pessoas que pensam e respiram arte, quadrinhos, roteiros, histórias e humor. Quem vai ao FIQ, vai por paixão! A mesma paixão que uniu todos os artistas e visitantes presentes!

Só faltaram as editoras. Cadê as editoras? Era a pergunta que todos faziam. Só Companhia das Letras e Panini compareceram. Mesmo assim, a Panini deu atenção somente para Turma da Mônica, mais nada! Melhor para as publicações independentes, que foram maioria no evento.

Que venha a próxima edição do FIQ, em 2011.
Será que não tem como adiantar para 2010, não?... :-)
Postar um comentário