terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Hellboy

Eu sempre quis fazer um desenho de Hellboy. Depois de ler várias de suas histórias, eu, finalmente, fiz! A próxima postagem trará o mesmo desenho, mas com cores. Aguardem!

É muito difícil não gostar de Hellboy! E de seus amigos: a paranormal Liz Sherman e o anfíbio humanóide Abe Sapien. Não sabe do que estou falando? Vou explicar.

Hellboy é um personagem de quadrinhos, criado por Mike Mignola, artista universalmente conhecido, adorado e admirado pela geração atual de desenhistas. Seu traço é econômico, mas marcante e bastante influente. O tom preto predomina em seus fascinantes jogos de luz e sombra. É incrível! Indescritível!

Hellboy é um demônio que foi conjurado ainda bebê, por nazistas, durante a Segunda Guerra Mundial. Ele é o principal agente do BPDP (Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal) e defende o mundo das mais diversas ameaças sobrenaturais.

O visual do personagem é muito cool, não só pela mão direita, mas também pelos chifres serrados. Ele carrega a mão direita da perdição, parte fundamental para a profecia do fim do mundo e real motivo de sua invocação.

No cinema, o personagem foi interpretado por Ron Perlman e dirigido por Guillermo del Toro. Vale a pena alugar os DVDs na locadora mais próxima. Mas faço um aviso: os dois filmes já produzidos, apesar de interessantes, não transmitem a mesma sensação de se ler seus quadrinhos (publicados pela Mythos Editora, aqui, no Brasil). Fica o convite para a leitura também. =)
Postar um comentário