sábado, 2 de janeiro de 2010

Frases de Quadrinhos I

Uma das coisas que mais admiro nas Histórias em Quadrinhos, especificamente as de super-heróis, é a influência que podem exercer em nós, leitores, inspirando-nos a enfrentar desafios e praticar sempre o bem, como fazem seus personagens principais. As mensagens de motivação de cada página nos fazem acreditar que, para sermos heróis, basta apenas respeitar as pessoas e combater o mal.

Sem querer enumerar as várias explicações sobre a fascinação das pessoas por mitos e outras histórias de heróis, gostaria de iniciar o ano de 2010 com exemplos de mensagens positivas que se pode extrair de uma leitura a que, infelizmente, poucas pessoas dão crédito. Ainda discutem se Quadrinhos é literatura, mas é fato que neles podemos encontrar belas passagens, assim como em obras clássicas de Machado de Assis ou Shakespeare.

As quatro citações que seguem abaixo foram todas extraídas da Edição Histórica do Surfista Prateado vol.1, publicada pela Mythos Editora, em 2003:

“Aqueles a quem nenhum horizonte atrai...
Aos quais nenhum desafio resta...
Embora pensem que herdaram um universo,

eles possuem apenas um deserto vazio.”

“Será que apenas na desolação o homem consegue a paz que procura?”

“Podemos estar despreparados, mas, se nos mantivermos unidos, jamais seremos conquistados!”

Nada é impossível... exceto para quem já perdeu a esperança!”


Consegue sentir a força de cada frase? É impossível ler e não refletir! Ao longo do ano, tentarei reunir aqui, no blog, citações de outras Histórias em Quadrinhos que costumo anotar assim que leio. Já tenho várias copiadas em uma folha de papel.

Feliz 2010 para todos nós!!!
E que venham as emoções!
Postar um comentário