domingo, 23 de maio de 2010

Lançamento da Zona Gráfica

No dia 30 de maio, durante o VI Festival Internacional de Banda Desenhada* de Beja, serão lançados dois volumes do quarto número da Zona Gráfica, revista portuguesa que reúne histórias em quadrinhos de vários autores (alguns mais novos e outros com maior currículo).

Estou participando dos dois volumes, com a publicação de duas histórias: “A Nave de Noé” e “O Olhar que eu quero”. A primeira história possui seis páginas e é totalmente colorida. A segunda é a preto e branco, com escalas de cinza, e possui apenas uma página. Em breve, publicarei aqui, no blog, uma amostra das HQs.


Capa do volume I, feita por José Pinto Coelho

Já me encontrou no índice do volume II?

Capa do volume II, produzida por Manuel Alves.

A quarta edição da Zona Gráfica é a que possui mais páginas. A última edição, Zona Fantástica, reuniu 80 páginas de quadrinhos, enquanto os dois novos volumes, juntos, reúnem 158 páginas. Para mais detalhes, visite o blog da Zona Gráfica, que costuma destacar o trabalho da nova geração de autores, tanto de Portugal quanto de outros países.


*Banda Desenhada é como são chamadas, na Europa, as Histórias em Quadrinhos. Desde 2005, a Bedeteca de Beja realiza o Festival na cidade portuguesa. Neste ano, será realizado entre os dias 29 de maio a 13 de junho. Clique na imagem abaixo para visitar o site oficial do evento.


Postar um comentário