segunda-feira, 12 de julho de 2010

Conan, o Bárbaro (cancelado...)

A notícia é velha, mas preciso comentar. Infelizmente, a Myhtos Editora decidiu cancelar o título Conan, o Bárbaro. A edição 76 (que possui uma bela capa, por sinal) é a última. As histórias da personagem só serão publicadas em edições encadernadas, com sagas completas e tiragens reduzidas.
Apesar de já ter manifestado minha tristeza no Twitter, como fiel Discípulo do Aço, gostaria de prestar minha homenagem à personagem e torcer para que esta não seja minha última jornada pela fantástica Era Hiboriana. Gosto muito de histórias de fantasia, no estilo “magia e espada”, e Conan é um dos melhores representantes do gênero.
É lastimável que o cancelamento ocorra justamente no ano em que, segundo o Universo HQ, a personagem completa 40 anos de quadrinhos. Aliás, em 2010, também começaram as filmagens do novo longa baseado na personagem, com estréia prevista para 2011. Será que o filme impulsionará uma procura maior pelos quadrinhos de Conan? Vou torcer...

Se Geoff Darrow teve uma arte censurada porque acharam-na violenta, imagina o que fariam com essa minha ilustra, hein?! Cheia de sangue em volta... ugh!
Postar um comentário