domingo, 19 de setembro de 2010

Bem-vindo, Dexter Morgan!


É esta semana! Estou tentando segurar a ansiedade...

Curto demais essa série! Para quem ainda não conhece (e não sabe o que está perdendo), a história é uma mistura de drama com suspense, sobre a vida de Dexter Morgan, um serial killer. Órfão, desde os quatro anos, ele foi adotado por um policial que conseguiu perceber e transformar a sua habilidade para matar em uma forma de caçar e punir criminosos que se safam através de brechas da lei.

O mais interessante é a vida dupla do protagonista, que tenta esconder o seu lado assassino ao mesmo tempo em que cria uma família e trabalha como especialista em análise forense no departamento de polícia de Miami. De dia, usa seu conhecimento e instinto para rastrear os passos de suas presas, exterminando-as durante a noite. Seguindo um código ensinado por seu pai, Dexter consegue ser uma pessoa carismática, educada e respeitada pelos colegas de trabalho, convivendo com irmã e namorada, sem que ninguém desconfie de seus crimes.

Dexter é interpretado pelo ator Michael C. Hall, casado com Jennifer Carpenter, que interpreta a irmã da personagem, Debra Morgan. No Brasil, a série é exibida pelo canal FX Brasil, que começará a exibir a quarta temporada a partir do dia 23 de setembro. Nos Estados Unidos, a quinta temporada estreia no dia 26 de setembro.

Na ilustração que fiz, tentei representar o lado do bem e do mal que Dexter carrega. Fica estranha se vista na íntegra, mas surte um efeito legal quando uma de suas metades é oculta.

Postar um comentário