domingo, 12 de fevereiro de 2012

Jean Fodon


Marcelo Saravá é uma cara muito criativo que eu tive a honra de conhecer no FIQ. Além de escrever para cinema, TV e teatro, ele é o autor de uma das ideias mais inusitadas que já vi no mercado dos Quadrinhos: publicar tirinhas sem desenho nenhum. Isso  mesmo!

Me diverti muito com a leitura da versão impressa das 200 tiras mais populares do seu site. Na época do lançamento da revista, @marcelosarava já colecionava  mil tiras. Mas agora, após quatro anos de inaguração do site, acabou de atingir a marca de 1500 tiras. E, para comemorar, convidou alguns desenhistas para dar um rosto aos seus personagens fixos Jean Fodon (o melhor cineasta do mundo) e Cleomira & Dalmácia (vizinhas que dão um novo significado para o termo “amizade feminina”).

Escolhi Jean Fodon, um cineasta que se acha o máximo, porque, além de ser muito engraçado, o personagem tem o nome do meu irmão, que também se acha "fodon", às vezes, hahaha.



Marcelo, fiquei muito feliz com o convite! Parabéns pelo incrível trabalho! E que venham mais mil tiras, mil e quinhentas, duas mil, um milhão!

Para quem quiser conferir todas as tiras de Jean Fodon e Cleomira & Dalmácia, recomendo o blog do Marcelo, que pode ser acessado ao clicar aqui. E para conferir a versão de outros desenhistas, clique aqui. Participaram Rafael Marçal, Igor Shin, Marco Oliveira, Mario Cau, Brão Barbosa, Hugo Nanni, Marcos Venceslau, Solon Maia, Rodrigo Chaves, Omar Viñole e a dupla Anderson Sena + Vicente Reis.
Postar um comentário